Páginas

IMAC Brasil 2017



Aconteceu nos dias 12 a 15 de outubro do 2017, no clube ALA, em Limeira/SP, o IMAC Brasil, um campeonato de acrobacia de precisão escala, que reuniu muitos Extras, Yaks e Sukhois. O evento já está consolidado no calendário nacional de eventos, porém para o ano que vem está prevista a divisão das categorias em duas etapas, com a volta do Free Style.






Se você não conhece como o IMAC funciona, sugerimos a leitura deste artigo.

Para sabermos se um campeonato é disputado/desejado precisamos observar se as inscrições se esgotam antes do prazo máximo, e foi o que aconteceu para este evento; pois muito antes do prazo final não havia mais vaga para possíveis interessados em competir.

            Infelizmente, como apenas um piloto da categoria “Ilimitada” participou, a categoria foi cancelada, e ele foi remanejado para a “Avançada”. Alguns pilotos inscritos também não compareceram. E Como já era previsto desde o início, não houve “Free Style” (estilo livre).

            O campeonato ocorreu no tempo correto, com várias baterias terminando antes do previsto, deixando tempo para pilotos de fora do campeonato voarem no final das tardes demonstrando suas habilidades.

            Uma estratégia que vem dando muito certo na competição é os próprios pilotos julgarem categorias que não voam. Como a rotatividade de juízes é alta, fica menos cansativo para cada um. Mas até chegar a este ponto, houve um grande trabalho de treinamento com os interessados. A falta de juízes capacitados era um grande problema antes disso.

            Como a cobertura da ALA foi ampliada recentemente, apenas duas tendas médias foram necessárias para acomodar todos os pilotos e oferecer sombra a todos; o que realmente foi necessário, pois o calor estava insuportável, era impossível não transpirar o dia todo. O prolongamento da cabeira, outra obra recente, também salvou pelo menos dois aeromodelos, que quase caíram morro a baixo.

            Novamente, todos da organização - e também os pilotos – estão de parabéns, pois este é um dos principais campeonatos do país, e na minha opinião o mais consolidado. Que sempre acontece de forma extremamente organizada. Se você tem vontade, não deixe de participar do IMAC Brasil 2018. Eu espero muito estar lá.

            E aqui estão os grandes campeões de cada categoria:












            Veja algumas fotos da cobertura aqui embaixo, e todas elas estão em nosso álbum do Facebook:













Quer ser avisado de todas as nossas postagens? Cadastre seu e-mail aqui.










Quer ser avisado de todas as nossas postagens? Cadastre seu e-mail aqui.










Quer ser avisado de todas as nossas postagens? Cadastre seu e-mail aqui.












           

Quer ser avisado de todas as nossas postagens? Cadastre seu e-mail aqui.


         O que achou do campeonato? Pretende prestigiar ou competir no próximo? Deixe aqui embaixo seu comentário!



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...