Páginas

A chuva



            Sempre que saímos para voar nossos aeromodelos observamos o céu. Se você é parecido comigo, torce desde segunda-feira para a chuva não atrapalhar seu final de semana de voo. Mas seria impossível voar enquanto chove?


            Existem algumas exceções, não é viável voar em uma pista de terra após uma chuva forte. Porém, para quem voa em uma pista asfaltada isso é perfeitamente possível, só necessita de alguns cuidados.
            Não esquecendo que é praticamente impossível ver seu modelo em uma chuva muito forte, portanto, voe somente em dia com chuva leve ou garoa.

            O rádio é o equipamento mais importante para se proteger, não que o piloto não seja, mais o primeiro pode queimar se molhado. Eu possuo uma capa para ele. Posso voar com chuva que, pelo menos, o rádio não molha. Indico comprar se sua intenção é voar em qualquer situação. Também pode ser aproveitada em dias de vento frio.

            Cuidado com os servos, pois se entrar umidade eles vão parar. Para evitar este problema, fique o mínimo possível em solo molhado e evite voo de dorso (para modelos com servos externos).
Curta o voo como se fosse qualquer outro, mas se a chuva ficar mais forte pouse antes que seja impossível.

Aproveite intensamente este momento, e se prepare para limpar um modelo encharcado. Pode não parecer, mas suja muito voar na chuva.


Quer ser avisado de todas as nossas postagens? Cadastre seu e-mail aqui.


Vamos voar na chuva? Conte-nos como foi sua experiência!


4 comentários:

  1. Não há problemas com curto circuito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se seguir as dicas da matéria não, você não pode molhar os equipamentos principais, como transmissor, receptor, esc e servos. Isso não acontecendo da para "voar" até embaixo d'água.

      Excluir
  2. Como proteger a eletronica em um slow stick que vai virar hidro slow stick kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Solda todos os contatos, isola bem com isolante líquido, envelopa com plástico filme a eletrônica e marcha.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...