Páginas

10 maneiras de ser um chato na pista





1ª: Pedir ferramenta emprestada e não devolver

            Não tem nada mais chato que procurar uma ferramenta e não encontra-la, principalmente quando você tem certeza do lugar em que ela estava. Por isso, após emprestar aquela chave de fenda do colega, faça o favor de usar e devolver, ele não tem obrigação de pedi-la de volta, mas você tem a obrigação de devolver.


2ª: Não observar a direção do vento enquanto fuma

            É muito desagradável estar voando, e um amigo fumante encostar do seu lado e lançar toda aquela fumaça fétida para os seus pulmões, principalmente se você não for fumante. Não tem problema fumar, mas ninguém é obrigado a fumar junto. Não se esqueça, sempre jogue a fumaça para o lado oposto ao seu companheiro de voo.


3ª: Invadir a pista sem avisar quem está voando

            Além de desagradável, é muito perigo entrar na pista sem avisar os pilotos que estão voando. Você pode ser surpreendido com um avião vindo pra pouso, ou pior, um modelo com o motor apagado tentando um pouso de emergência. Não se esqueça, ao invadir a pista ou vir para pouso, grite: PISTAAAAA !!!


4ª: Esbarrar no avião alheio

A maioria dos aeromodelistas tem uma grande paixão pelos seus modelos, e quando alguém bate neles é como receber um soco. Ao passar perto, verifique cuidadosamente onde pisa, caso contrário você pode ganhar um inimigo.


5ª Ocupar toda a bancada

A maioria das pistas já não tem um espaço grande para acomodas tralhas como rádio, caixa de campo, carregador, etc. E se você ainda deixar tudo espalhado, o espaço será menor ainda, compacte suas coisas para ajudar o próximo. E não se esqueça que lugar de avião é no chão, e não em cima da bancada.


6ª Estacionar atrás de outro carro

            Isso é uma coisa básica sobre educação, mas muitas pessoas fazem mesmo sabendo o incômodo que podem gerar. Custa para ao lado?


7ª Pedir para voar o avião de terceiros

            É desagradável ter que dizer não. Aprenda: a não ser que alguém te ofereça, essa pessoa não quer que você voe o avião dela. Não insista !


8ª Falar muito

            Conversar é muito bom, principalmente quando é com pessoas agradáveis e que compartilham o mesmo interesse. Mas a partir do momento em que o diálogo se transforma em um monologa, a coisa muda. Não se esqueça de ficar um pouco quieto e dar a oportunidade de outro expressar a opinião.


9ª Acelerar seu motor à combustão perto de outras pessoas

            Todos sabem que motor à combustão faz barulho e fumaça por natureza, mas ninguém gosta de ser encoberto por uma nuvem de fumaça ou ficar muito tempo ouvindo um motor “à full”. Ao ligar o motor, fique o mais longe possível de pessoas que não estão relacionadas à partida, se isso não for possível, ao menos vire a cauda para o outro lado e mande a fumaça longe.


10ª Debochar do pouso alheio

            Esse eu tenho certeza que todos fazem, basta aquele seu amigo bater um pouco mais forte o trem de pouso na pista, que todos que observam já gritam. Apesar de ser brincadeira, alguns aeromodelistas mais sentimentais podem não gostar da brincadeira e levar a sério. Mas não tem problema, da próxima vez que ele errar nós gritamos mais ainda.


           Quer ser avisado de todas as nossas postagens? Cadastre seu e-mail aqui.


            Você conhece alguém assim? Você já fez alguma dessas coisas?

10 comentários:

  1. Teria que incluir também o que voa no sentido errado, por cima de pessoas e carros.

    ResponderExcluir
  2. E o que so dá palpite.....puta cara chato !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em Mogi tem um que se acha o melhor de todos... Tudo que os outros fazem não presta

      Excluir
  3. no clube q frequento tem todos esses dai... e n é um ou outro... é uns 40%

    ResponderExcluir
  4. no clube que eu vou tambem tem um que se acha o bam bam so ele sabe e fala mal ate de pessoas que nao conhace e muito ruim isto pois ele comecou como nos aprendiz

    ResponderExcluir
  5. é chato pq meu aero é para f3p e os pessoal da minha pista vem com zagi para fazer uma ´´´caçada`` com meu aero :( é muito chato

    ResponderExcluir
  6. Bem tou começando agora e vou pro campo pela segunda vez (nota: primeira vez fui só "peruar"), agora vou usar essas dicas, já que na primeira devo ter falado mais do que o normal.. até desafiei um cara lá desligar o motor no ar até o chão!!! rsrs

    ResponderExcluir
  7. Pra mim uma coisa extremamente chata é tu chegar na pista, tirar teu aero do carro pra começar a mexer nele e chega alguém "E aí, tá pra rolo?" as vezes tu nem voou o aero e já tem alguem querendo comprar ou trocar tu já fica com pé atrás pq muitas vezes o olho pega e o aero cai kkkkkkk.

    ResponderExcluir
  8. faco tudo isso e mais um pouco kkkk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...