Páginas

Pylon Race, corrida



            Muitos pilotos sentem atração pela velocidade, gostam e possuem aviões para tal; porém, poucos conhecem o Pylon Race, uma categoria específica para modelos rápidos, bem rápidos. Ela é literalmente uma corrida aérea, em que os pilotos precisam aliar alta velocidade com curvas ágeis.





            Como na maioria das categorias de competição, o Pylon Race também possui categorias promocionais com o objetivo de incentivar a entrada de novos pilotos: Trainer e Sport; e as oficiais, que seguem regras internacionais: Q500 e Q40

            A competição consiste em dar 10 voltas ao redor dos pylons (mastros sinalizados com mini bandeiras) o mais rápido possível, a distribuição deles é segundo a foto abaixo:








            Caso o piloto queime a volta, vire antes de chegar ao pylon, ele precisará dar 11 voltas em vez de 10, ou seja, aumentando em 10% sem tempo. Na segunda queima o piloto é eliminado da bateria e deverá sair do circuito para não atrapalhar a volta dos outros competidores.

            O piloto tem um minuto para acionar o motor e ficar pronto para a largada. A autorização é dada pela bandeirada do juiz ou pelo sistema de cronometragem, caso exista. Caso o piloto não consiga acionar seu motor nesse tempo, ele pode decolar até que algum piloto complete a primeira volta, após isso ele é eliminado da bateria. O cronômetro é acionado no momento da bandeirada.

            Os quatro pilotos da bateria decolam ao mesmo tempo dispostos lado a lado, esse momento é um pouco tenso, pois os aeromodelos estão muito próximos.

            Nas categorias promocionais a classificação é dada pelo menor tempo somado de todas as baterias, dessa maneira todos os pilotos competem entre si. Caso algum piloto não complete uma bateria, seu tempo será o maior tempo da sequência (conjunto de baterias por categoria) mais um segundo. Caso ocorra um empate por tempo entre os três primeiros colocados, será realizada uma nova corrida para desempate.

            O campeão de cada promocional é obrigado a subir de categoria (Trainer > Sport e Sport > Q500) e não pode voltar a voar a categoria que já ganhou. Normalmente os patrocinadores presenteiam os campeões de cada categoria com um aeromodelo da categoria acima.

            A diferença mais marcante entre as categorias é os aeromodelos, para tentar igualar os competidores, cada categoria possui uma limitação quanto à motorização e modelos permitidos.


            Trainer (promocional):

            - Obrigatoriamente Treinador;
            - Envergadura mínima de 1,45m;
            - Asa sem enflechamento (retangular);
            - Peso mínimo de 1900g;
            - Motor até .61 glow sem modificações e com escape original (pode retirar o cone                    interno);
            - Motores da linha de competição são proibidos (Jett, Rossi e G500);
            - É obrigatório o uso de Spinner;
            - Não há restrições para hélice e combustível.


            Sport (promocional):

            - Asa sem restrição de formato;
            - Peso mínimo de 1900g;
            - Asa alta, média ou baixa;
            - Motor até 1.02 glow sem preparação;
            - Escape sem restrição;
            - Motores da linha de competição são proibidos (Jett, Rossi e G500);
            - É obrigatório o uso de Spinner;
            - Não há restrições para hélice e combustível;
            - O modelo precisa decolar do chão.


            Q500 (oficial):

            - Todos os modelos Q500 do mercado são permitidos (Viper, Slingshot, Maddog,                    etc);
            - Apenas motores 46 ou Jett 426 são permitidos;
            - Peso mínimo 1810g.


            Q40 (oficial):

         - Força livre, todos os modelos que não se enquadram em nenhuma categoria anterior voam nessa.


            Praticamente qualquer modelo glow pode competir, se você tem vontade, procure mais informações e inicie na categoria. Como dizem os pilotos: Go fast and turn left (Vá rápido e vire à esquerda).



 Quer ser avisado de todas as nossas postagens? Cadastre seu e-mail aqui.



            Gostou da categoria Pylon Race? É Realmente bem emocionante voar rápido, baixo e constante. Deixe seu comentário aqui embaixo.



1 comentários:

  1. Vivendo e aprendendo.Mais uma vez,através do site,aprendi que pylon não é o aeromodelo e sim o "poste"que o avião tem que passar 10 voltas na competição.Tivemos a oportunidade de ver na pista acolhedora de Itú uma demonstração.A palavra que explicaria melhor o que vi é: INSANO!!! POREM com grandes comandantes.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...