Páginas

Tipos de motor


Antigamente, digo em 2006, sempre que íamos comprar um novo modelo devíamos ter em vista o tipo de motorização necessária, nessa época, a divisória entre motorização era bem nítida: Elétrico era somente para modelos pequenos (quase brinquedos), glow para modelos de pequeno a médio porte, e gasolina para modelos grandes. Mas como o mundo é uma constante mudança, esse velho dogma não é mais aplicável. Podemos utilizar, praticamente, qualquer motorização em qualquer modelo.


            Há motores elétricos menores que a unha do “dedinho” e outros equivalentes à 100cc.
        Há motores glow .049, para modelos de 50 cm; E outros 3.00 multicilindros, para modelos de gigantes.
            Há motores à gasolina de 9cc até 684cc.

 
Tamanhos de motores
Ou seja, hoje somos livres pra escolher o tipo de motorização desejada, e não presos a poucos motores e fabricantes. Listei abaixo um pequeno auxílio para você escolher qual o melhor para você:


Elétrico

Vantagens: Pequeno, não precisa abrir a carenagem para o escape, não necessita regulagem, simples de por em funcionamento, silencioso, não gasta combustível, não suja o modelo e grande variedade de tamanho.

Desvantagens: Necessita de carregador para bateria, se mal cuidada a bateria pode estragar e até pegar fogo, não possui ronco e necessita de conhecimentos para dimensionamento correto do esc e da bateria.


Glow

            Vantagens: Possui ronco parecido com a aeronave real (principalmente quatro tempos), geralmente fácil de encontrar combustível, geralmente o motor à combustão mais leve e possui modelos em tamanhos padronizados para os motores.

            Desvantagens: Suja muito o modelo, combustível caro, necessita de regulagem constante (pela variação de temperatura, umidade e pressão atmosférica), necessita de recorte na carenagem para escape e possui combustível toxico e cancerígeno.


Gasolina

            Vantagens: Possui ronco parecido com a aeronave real, combustível barato, não necessita de regulagens tão constantes, há motores grandes, suja pouco.

            Desvantagens: Motor mais pesado por necessitar ignição e bateria, motor muito pequeno não existe e em alguns lugares pode ser difícil comprar o combustível correto.



Minha preferência pessoal é por elétrico, são muito práticos e fáceis de usar, tanto que possuo somente um à gasolina, e o resto... Elétrico.


Esse post foi escrito a pedido do leitor Israel Raquel, faça como ele: Sugira algum tema.

Quer ser avisado de todas as nossas postagens? Cadastre seu e-mail aqui.

Tem dúvida sobre qual motor é melhor? Pergunte abaixo, terei prazer em responder.

Esqueci alguma coisa? Comente abaixo.

1 comentários:

  1. Boa noite! Tenho uma dúvida, quais são os parâmetros a serem seguidos para a escolha de um motor? Se puderem fazer uma texto como esse acima explicando agradeço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...