Páginas

Night Fly (voo noturno)


           Se você voou durante o dia e achou emocionante, experimente a noite, é uma sensação totalmente diferente. Somente experimentando para descobrir. Ser guiado somente por luzes pode ser um pesadelo para alguns, mas com certos cuidados, é apaixonante.
           Há tempos atrás o night fly era inimaginável, mas com o avanço da tecnologia tudo o que era necessário coube dentro de um chip, tornando leve, compacto e barato o equipamento necessário.
Atualmente podemos adaptar praticamente qualquer aeromodelo para voo noturno, basta instalar tiras ou unidades de LED na asa e fuselagem. A quantidade? É gosto pessoal, já voei somente com alguns pontos de iluminação na asa, porém também vi modelos totalmente iluminados, ou seja, visão comparável à diurna.
Hoje possuo somente uma Asa Zagi com tiras de LED (2,5m). É interessante criar algum padrão de iluminação, em cima/direita cor A e em baixo/esquerda cor B. Assim, mesmo distante é possível saber qual é a direção de voo. (Fotos 1 e 2)
Utilizo a mesma bateria do motor para acender a iluminação, coloquei um conector a mais no speed e outro na luz, quando quero iluminada conecto, quando não, deixo desligado. (Fotos 3 e 4)
A técnica que uso para não perder a direção do modelo, é imaginar sua posição no ar e não me referenciar totalmente pelas luzes. Pense! Está subindo ou descendo? Asa inclinada pra qual lado? Voa em qual direção? Voe como se não pudesse enxergá-lo e verá que a luz é um pequeno detalhe (mas muito importante).

Vamos praticar night fly? Qual é seu modelo equipado com luzes? Utiliza tiras de LED? A noite ou durante o dia, o importante é VOAR e se divertir!!!



Foto 1 - Iluminação inferior
Foto 2 - Iluminação superior
Foto 3 - Iluminação desligada
Foto 4 - Iluminação ligada

Quer ser avisado de todas as nossas postagens? Cadastre seu e-mail aqui.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...