Páginas

4 anos de Aeromodelismo é Assim



            Lembro como se fosse hoje, apesar de já se ter passado quase nove anos, quando aos meus 13 anos iniciei neste mundo e buscava incessantemente informações e dicas sobre o hobby... Infelizmente nunca encontrei o que procurava, os textos eram sempre repetidos, com tecnologias defasadas e quase nenhuma confiança na veracidade do conteúdo; pois os poucos sites/blogs disponíveis não passavam confiança.





            Meu conhecimento sobre o funcionamento das coisas veio, a princípio, através da grande curiosidade e dos mentores que encontrei ao longo do caminho. Algum tempo após o início comecei minha jornada de cursos técnicos, o que me trouxe uma boa base teórica na parte mecânica e elétrica; e logo em seguida a engenharia.

            Hoje posso dizer que este site é uma consolidação do sonho de um iniciante, que cinco anos após começar no hobby criou a tão sonhada página que buscava para sanar suas dificuldades. E tenho certeza que este sonho concretizado não é apenas meu, muitos aeromodelistas devem “brilhar os olhos” ao encontrar em apenas um lugar, mais de 120 textos de autoria própria, além de diversos outros conteúdos sobre nosso tão amado hobby; algo inimaginável até tempos atrás.

            Jamais me esqueço de um e-mail que recebi: um senhor me perguntando qual era a data de postagem de cada texto, pois ele imprimia todos os artigos para fazer uma enciclopédia e dar ao seu neto de presente. E sinceramente espero que ele esteja lendo este também. Só por ai já vemos como este site cresceu de um sonho de iniciante, e passou a ser de interesse público, pelo bem do aeromodelismo.

            Só quem me conhece sabe o quanto amo este hobby, acordo e durmo pensando nele, dia após dia, semana após semana, anos a fio. Não brinco de fazer site, isto é algo muito sério pra mim. Não sou um mero oportunista tentando criar um site de nicho, sou um aeromodelista de coração que quer tornar este hobby algo mais alcançável. E para isso dedico inúmeras horas do meu dia trabalhando, e inúmeras outras pensando no site. Minha semana só começa quando as postagens estão prontas e programadas.

Feliz 4 anos de Aeromodelismo é Assim


Marcelo Vieira,

Fundador do site Aeromodelismo é Assim



17 comentários:

  1. Meus parabéns pelo teu trabalho.
    Conheço o site a menos tempo mas já fiz diversas consultas por aqui.
    Somente um apaixonado pelo hobby se dispõe a isso.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns vc. merece.Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Vida longa!! Adoramos as reportagens!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. Parabens pelo teu sonho realizado, foi de uma pessoa que
    sonhou em voar que hoje a aviação é isso,
    feliz aniversario Aeromodelismo é assim.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! Paz, Saúde e Prosperidade!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns eu que te conheço desde que chegou no clube ALA, sei dos seus esforços e rogo pra que tenha longa vida onsite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Rogério, realmente já faz um tempinho que nos conhecemos. Desde o tempo em que eu voava treinador e você com seu Extra Gas com aquele motor difícil de regular. kkkkkk Saiba que seu apoio é de fundamental importância para o site. Abraços.

      Excluir
  7. Parabens Marcelo, desejo longa vida para "Aeromodelismo é Assim".
    Sucesso amigo.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Marcelo, e que venham mais e mais anos de sucesso !

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Marcelo pela iniciativa e dedicação a tão abnegada missão.Missão digo pois vc incentiva,admoesta,ajuda,dá dicas importantes sem interesse algum se não o de apenas ajudar e incentivar o espetacular e apaixonante hobby que praticamos(digo pela direção q me deu e dá).Como pate deste universo que é o aeromodelismo,creio que digo por grande maioria...muito obrigado e felicitações mil.Lhe admiramos e temos em alta estima.Edu e Vitor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelas palavras Edu, é por causa de pessoas como você que continuo publicando semanalmente. Abraços e vê se aparece para voarmos.

      Excluir
  10. Fernando Paiva - BRA 18.88526 de agosto de 2016 às 16:02

    Prezado Marcelo Vieira meus sinceros parabéns pelo trabalho neste site, espaço que hoje é sem dúvida uma das boas fontes de pesquisa para aqueles que desejam conhecer nosso hobby e ficar por dentro dos eventos que ocorrem Brasil afora. Obrigado pela dedicação e pelo seu tempo que uso para aprender e me atualizar. Valeu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Fernando, realmente este projeto me toma muito tempo, mas é gratificante ver as pessoas que o admiram. Abraços

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...