Páginas

Araras Jets 2015




Aconteceu nos dias 9, 10 e 11 de Julho de 2015, na cidade de Limeira - SP, um dos maiores encontros de jatos do país, na verdade o evento foi a comemoração do aniversário de Três pilotos - Paulo Dias, Heraldo Boldrin e Julio D’Agostini - por isso, a participação era limitada a convidados e sócios da ALA (Associação Limeirense de Aeromodelismo). O evento não foi divulgado ao público.

Como no último ano, fiquei impressionado com a estrutura, tudo muito bem organizado. Callers com rádio comunicador para controle de tráfego, “controlador de tráfego” à beira da pista, tenda para o conforto dos pilotos e aeromodelos e churrasco delicioso; ou seja, tudo pensado e feito para os pilotos.

Um fato curioso e diferente dos outros eventos é a prontidão de um quadriciclo (com extintor de incêndio) e uma pick-up para o resgate de jatos em caso de queda, pois para esses modelos o risco de incêndio é real, o que ocasionaria um prejuízo ainda maior.


Como vocês podem observar pelas fotos, esse foi o primeiro (de muitos, espero) evento com uma cobertura fotográfica de verdade, a partir de agora, prometo que somente fotos assim virão:







Sim... É um jato 3D









Esse é o mesmo planador do evento passado, porém com uma pintura nova











































Trem sendo recolhido ...













Isso sim é um rasante





Isso acontece nas melhores famílias























Eu disse que era 3D





















Por possuir somente duas rodas na fuselagem, precisa de apoio ao decolar



































Olhe o tamanho do flap, por isso pousa tão devagar













Ops... um pouco antes da pista













Um autógrafo do famoso piloto Quique Somenzine





Sistema de vetoração do jato J-10 3D


Dois itens de segurança sempre presentes: soprador e extintor











O sistema de fumaça foi acionado acidentalmente no chão, resultado: muita fumaça








 Obs.: Para não deixar a página lenta postei somente as melhores fotos aqui, no total temos mais de 500, confira todas no nosso álbum do Facebook.


Quer ser avisado de todas as nossas postagens? Cadastre seu e-mail aqui.


O que acharam do evento? Muito bom não é mesmo? Eu fiquei impressionado. Deixe seu comentário aqui embaixo.



6 comentários:

  1. Impressionante as fotos. Parabéns ao blog não só por esta matéria, mas todo o trabalho que vem sendo realizado com um conteúdo muito interessante, prestativo e de uma importância inestimável para o aeromodelismo, tenho aprendido muito com as matérias. Especificamente nesta matéria com essas belas fotos me senti dentro do evento. Parabéns! Continuem assim..abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Marcelo, são elogios como esse que me incentivam a continuar com o site. Esse foi a primeira cobertura de evento de verdade, espero que as próximas saiam ainda melhores.

      Excluir
  2. Parabéns muito bacana. Acredito que nos próximos anos o evento deveria ser divulgado fazendo com que a família do hobby aumente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Lucas. Quanto a divulgação é algo bem complicado, eu o vejo como um evento somente para convidados, como o ManecoJet, não sei se será divulgado dessa maneira que você sugere nos próximos. Obs.: Não fui convidado; sou sócio do clube, por isso tive acesso.

      Excluir
  3. Evento top e fotos idem. A turma dos jatos do Brasil e espetacular.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...