Páginas

Compensa se associar a clubes?

      Na maioria das cidades brasileiras, o aeromodelismo é praticado em locais improvisados. O que gera risco e insegurança para aeromodelistas e moradores da região. Muitas vezes somos alvos fáceis para assaltantes, pois “anunciamos”, com nossos modelos, que estamos presentes. Sei que um clube também não é totalmente seguro, mas já é melhor que um canavial.

Asas do Vale, Gaspar SC


            Se você acompanha minhas postagens e leu a minha apresentação, deve saber que eu voo em uma das melhores pistas do país. Você já deve estar pensado: se ele é associado, é claro que vai dizer que compensa. Se você pensou isso está enganado. Por estarmos em um país de dimensões continentais a minha realidade não é regra, e sim exceção.

            Para a maioria do aeromodelistas, não é possível escolher entre ser associado a um clube ou não, simplesmente pela sua cidade não possuir nenhuma associação. Nesse caso, o melhor a se fazer é procurar através da internet (evoo e Facebook) outros aeromodelistas da sua cidade ou região e combinar locais para voarem juntos. Esse hobby é muito mais que construir e voar, ele é feito de amizades e troca de conhecimentos. Muitos dos meus amigos (de verdade) de hoje conheci através do modelismo, e não me arrependo. Portanto, procure parceiros, não pratique sozinho.

            Para os “sortudos” que possuem pista nas redondezas, procure frequentar por algumas semanas ou meses o clube e descobrir se o objetivo dos outros associados é compatível com os seus. Se sim, informe-se sobre como se associar e comece a frequentá-lo. Pois a meu ver, é muito mais vantajoso ter o apoio dos veteranos e uma boa estrutura para usufruir, do que voar sozinho e “por ai”. Caso não se sinta confortável entre os associados, procure saber se o problema são algumas panelinhas, ou se todo o clube não é “amigável”.

            Em resumo, o importante é estar seguro e com pessoas agradáveis, por isso procure o lugar onde você e o seu bolso se sintam confortáveis. Uma pista asfaltada é muito boa, mas também é possível pousar na terra.


            Quer ser avisado de todas as nossas postagens? Cadastre seu e-mail aqui.


            Onde você voa? Conte-nos um pouco sobre a sua pista.

4 comentários:

  1. Vôo no GABA em Aruja, CAP em Pinhal, ASA em São João da Boa Vista, Baronesa em Andradas MG... Voar na praça não dá!

    ResponderExcluir
  2. aqui onde moro em Maceió... pessoal é muito panelinha, tem um ou outro q são gente boa e outros n gostam muito de ajudar se n envolver algum ganho. Por isso prefiro voar nos fins de semana em algum local isolado!

    ResponderExcluir
  3. Voamos na propriedade de um amigo aeromodelista, somos 24 associados, Aeromodelismo e Automodelismo é praticado no local. https://www.facebook.com/modelismoconcordia?ref=hl confiram...

    ResponderExcluir
  4. Marcelo... os dois últimos parágrafos deste seu artigo, revelam um problema - que certamente - você experimentou e, muitos ainda experimentam!...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...